fbpx

Conall

Sabes como ter uma mesa bem posta?

Home  |  Marca   |  Sabes como ter uma mesa bem posta?
Sabes como ter uma mesa bem posta? - NEFER™

Sabes como ter uma mesa bem posta?

Essenciais em qualquer mesa, a disposição dos talheres pode ser motivo de confusão na hora de colocar a mesa.

Não te preocupes. Nós explicamos tudo!

Onde colocar os talheres?

Muito fácil.

Do lado esquerdo do prato devem ficar os garfos e do lado direito as facas e a colher de sopa. As colheres e os garfos são pousados com as costas para baixo e as lâminas das facas são sempre colocadas viradas para o prato.

A colocação dos talheres é feita de fora para dentro. Assim, de fora estão os primeiros talheres a serem utilizados enquanto a faca e o garfo mais próximos do prato serão utilizados para o prato principal (que é sempre o último prato).

Quanto aos talheres de sobremesa, estes são colocados no topo dos pratos: primeiro a faca (com o gume voltado para baixo e o cabo para a direita); depois o garfo (com o cabo no sentido oposto) e a colher (no mesmo sentido da faca).

E os pratos?

Tal como os talheres, os pratos devem ser colocados na mesa pela ordem com que vão ser usados. Desta forma, se servires uma sopa seguida de um prato principal, deverás colocar o prato da sopa por cima do prato raso. 

O prato de sobremesa é o único que não é colocado logo de início na mesa. 

Além dos pratos principais, podes utilizar um prato mais pequeno para o pão, que será colocado por cima dos garfos e alinhado obliquamente com os pratos principais.

Por cima deste prato é colocada a faca de manteiga.

 

Além da posição dos talheres e dos pratos é importante que estes sejam de qualidade para melhores. No que toca à cutelaria não precisas de procurar muito. Visita a nossa página de produtos e escolhe o modelo que mais te agrada.

Simples e rápido, não?

PREV

Nefer: Simplicidade que marca a diferença

WRITTEN BY:

Sorry, the comment form is closed at this time.